"Modo de fazer cachorro-quente de Festa" pode virar patrimônio imaterial de Brusque
O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Cultural de Brusque - COMUPA está com processo em aberto para tornar o modo de fazer cachorro-quente de festa de Brusque em patrimônio imaterial da cidade. Quem tiver interesse em fazer alguma manifestação tem até o dia 05 de dezembro para fazer alguma manifestação.
Quem tem alguma manifestação deve protocolar na Sala dos Conselhos Municipais, no 2º andar da Prefeitura de Brusque ou encaminhadas ao e-mail: conselhodopatrimoniocomupa@gmail.com no prazo máximo de 05/12/2022.
O que é bem imaterial?
Os bens culturais de natureza imaterial dizem respeito àquelas práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer; celebrações; formas de expressão cênicas, plásticas, musicais ou lúdicas; e nos lugares (como mercados, feiras e santuários que abrigam práticas culturais coletivas). A Constituição Federal de 1988, em seus artigos 215 e 216, ampliou a noção de patrimônio cultural ao reconhecer a existência de bens culturais de natureza material e imaterial.